‘Quem é Jesus, caminho’
 é tema de semana catequética

A A
<p>Como as outras cinco regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo, Região Belém promove a semana de Iniciação à Vida Cristã</p>
Publicado em: 12/02/2015 - 23:30
Créditos: Redação

 

Dos dias 9 a 12 de fevereiro, a Região Episcopal Belém, tal como as outras cinco Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo promove a semana de Iniciação à Vida Cristã, a Semana Ca- tequética, que este ano tem como tema Quem é Jesus: o Caminho!

As três primeiras noites, será feito nos setores e a última noite, 12, será no Centro Pastoral São José, sede da Região Belém. Os encontros começarão às 20h, nas seguintes paróquias: Paróquia Nossa Senhora do Pilar (Setores Guarani, Vila Alpina e Vila Prudente); Paróquia São João Batista (Setores Belém, Tatuapé, Vila Antonieta e Carrão For- mosa), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Setores Sapopemba e São Mateus), Paróquia Imaculado Coração de Maria (Setor Conquista).

A partir do tema geral, cada uma das noites terá uma inspiração. Na segun- da-feira, será ‘Encontro pessoal com Jesus’, a partir do Documento Evangelii Gaudium. Na terça-feira, será ‘Encontro na Comunidade’, a partir do Doc. 100 da CNBB, ‘Paróquia, Comunidade de Comunidades’. Na quarta-feira, os setores refletirão sobre ‘A Vida e a Missão na Comunidade’, a partir do Documento Gaudium et Spes. No encerramento no Centro Pastoral, os setores se reunirão para a conclusão e partilha das reflexões.

“Este será um grande momento de espiritualida- de, celebração e formação. É aberto a todas as pessoas, sobretudo as que trabalham com o Batismo, Primeira Eucaristia, Crisma e em Pastorais que têm esse sentido catequético”, convidou o coordenador regional de pastoral, padre Alexandre Ferreira Santos.