“Permanecei no meu amor para dar muitos frutos”

A A
Depois de refletirem em paróquias e comunidades, o setor Sapopemba se reuniu para estudar o evangelho de João.
Publicado em: 07/10/2015 - 19:30
Créditos: Texto e fotos: Diana Feitosa

“Permanecei no meu amor para dar muitos frutos”. Foi com este tema que o setor pastoral Sapopemba realizou no sábado, 26 de setembro, o 6º Mutirão Bíblico. Neste ano estudou o evangelho de João.

Depois que as comunidades se reuniram no mês de setembro em círculos bíblicos para estudar, com o subsídio do Centro Bíblico Verbo, o evangelho de João, apóstolo e evangelista, se encontraram como setor para aprofundarem os estudos das comunidades.

O responsável por assessorar o encontro foi o Cônego Regular Lateranense Pe. Ray (Raimundo Aristide), assessor do Centro Bíblico Verbo.

O Mutirão aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição e foi um encontro celebrativo. As sete paróquias puderam apresentar seus dons, isto é, suas características e respectivos trabalhos marcantes, além dos compromissos assumidos por cada uma delas.

Durante o encontro, Pe. Ray apontou questões históricas da comunidade de João, bem como as características sociais e a formação das comunidades.

Maratona Vocacional

Ao fim do Mutirão Bíblico, iniciou-se a Maratona Vocacional, uma primeira experiência de atividades vocacionais, que irá percorrer três paróquias do setor Sapopemba até o início de novembro com três símbolos: a tocha, a cruz, e a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Cada uma das comunidades que receber os símbolos realizará atividades vocacionais diferentes. Uma procissão, com os símbolos, da Paróquia Imaculada Conceição até a comunidade Nossa Senhora de Guadalupe (Paróquia São Sebastião) marcou o início da Maratona Vocacional.

6º Mutirão Bíblico do Setor Sapopemba