Pelo Projeto Transformando Vidas, CASP realiza oficinas de confeitaria

A A
A confeiteira Marlene Brandão ensinou os participantes a fazer trufas e outros doces
Publicado em: 20/08/2018 - 12:45
Créditos: Redação

O Núcleo Região Belém da Cáritas Arquidiocesana realizou no sábado, 11, a oficina de confeitaria no Projeto Transformando Vidas. A confeiteira Marlene Brandão ensinou os participantes a fazer trufas e outros doces. O projeto Transformando Vidas realiza oficinas de aprendizagem para geração de renda e trabalho, colaborando para a saúde financeira dessas pessoas, na maioria mulheres.

Giane Flavigna

CÁRITAS ARQUIDIOCESANA

A Cáritas é um organismo da Igreja Católica presente em 200 países e territórios, na forma da rede Caritas Internationalis, sediada em Roma, no Vaticano (originada em 1897). Esta rede está subdividida em 7 regiões: América Latina e Caribe, África, Europa, Oceania, Ásia, América do Norte e a chamada MONA - Oriente Médio e Norte da África.

A Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) é parte da Rede Caritas Internationalis. Fundada em 04 de abril de 1968 e com refundação em 18 de outubro de 1987, é reconhecida juridicamente como órgão de utilidade pública federal.

A CASP atua na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário na perspectiva de políticas públicas, com uma mística ecumênica. Seus agentes trabalham junto aos excluídos e excluídas, muitas vezes em parceria com outras instituições e movimentos sociais. Atualmente, a Cáritas Brasileira tem quatro diretrizes institucionais: defesa e promoção de direitos; incidência e controle social de políticas públicas; construção de um projeto de desenvolvimento solidário e sustentável; fortalecimento da Rede Cáritas.

 

OBJETIVOS DA CASP

A Cáritas tem por finalidade ser o braço estendido da Igreja Arquidiocesana de São Paulo, oferecendo o serviço de sensibilização, animação, articulação e promoção da caridade, e incentivando a reflexão com a sociedade sobre oportunidades de ações transformadoras que lhe propiciem maior justiça.

 

(Com informações de Caritas Arquidiocesana de São Paulo)