Pastoral Afro no Carnaval Paulistano

A A
Pastoral Afro é tema de enredo da Escola de Samba Combinados do Sapopemba
Publicado em: 28/01/2016 - 13:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

Na festa da Conversão de São Paulo, a Pastoral Afro do Setor Sapopemba organizou uma Celebração da Palavra na quadra da Escola de Samba Combinados do Sapopemba.

Este ano a escola tem como temática a Pastoral Afro, com o enredo “Sou Quilombola Resistência! Nos olhos do Brasil, a pastoral da pele escura surgiu”. Em uma das partes do enredo é cantado “fomos unidos pela oração / lerê, lerê... negros e brancos em comunhão”, mostrando a caminhada de fé que tem a escola.

A celebração foi presidida pelo diácono permanente Jorge Luiz Souza, da paróquia Divino Espírito Santo, do mesmo setor pastoral. “Que a escola seja um testemunho de amor e serviço a Deus, levando a alegria e a esperança aos irmãos e irmãs” disse o diácono, durante homilia.

Para o presidente da agremiação, Bel Calado, o fato de acontecer há quatros anos, no dia 25 de janeiro, uma celebração na quadra da escola, preparada pela Pastoral Afro, fez com que o trabalho da pastoral fosse o tema do enredo neste ano.

Em 2008, a escola foi campeã do grupo 1-UESP com enredo sobre São Benedito. O diácono concedeu uma benção especial para a escola de samba que irá desfilar na segunda-feira de carnaval no Sambódromo do Anhembi.

Pastoral Afro no Carnaval Paulistano