Paróquia Nossa Senhora da Esperança festeja padroeira

A A
Fiéis participaram de procissão com imagem de Nossa Senhora da Esperança
Publicado em: 22/08/2018 - 12:30
Créditos: Redação
Peterson Prates

A Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no Setor Pastoral Sapopemba, celebrou a festa da padroeira no domingo, 19, Solenidade da Assunção de Maria. A comemoração foi antecedida por um tríduo festivo que contou com a participação das sete comunidades que compõem a paróquia e de diversas pastorais. A festa marcou também os 15 anos da presença dos missionários redentoristas à frente da Paróquia. Padre Luiz Claudio presidiu o primeiro dia do tríduo representando a província da Congregação do Santíssimo Redentor. 

O Ano Nacional do Laicato guiou as reflexões do tríduo, com meditações sobre a igual dignidade dos cristãos e a identidade, missão e ação transformadora dos leigos no mundo.

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, celebrou em uma das noites do tríduo e agradeceu pelo trabalho que os redentoristas desempenham junto à comunidade. Na sexta-feira, 17, a comunidade paroquial se alegrou ao celebrar o Jubileu de 50 anos de ordenação sacerdotal de Padre José Ulisses da Silva, missionário redentorista que trabalhou na Paróquia. No sábado, 18, a comunidade pôde prestigiar uma apresentação artística com o concerto de cantos marianos preparados pelo Coral Esperança, sob a regência do maestro Celso Jardim.

O atual Pároco, Padre Antônio Carlos Vanin, CSsR presidiu a missa solene em honra à padroeira na manhã do domingo, 19. Os fiéis saíram em procissão pelas ruas do Jardim Sinhá, louvando a Mãe da Esperança.