Paróquia na zona Leste completa 50 anos de criação

A A
Cardeal presidiu missa no jubileu de ouro da Paróquia São Vicente Pallotti e São Pedro Apóstolo
Publicado em: 10/08/2017 - 13:15
Créditos: Redação

Com missa presidida pelo Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, foi comemorado, no domingo, 6, os 50 anos da Paróquia São Vicente Pallotti e São Pedro Apóstolo, no Setor Carrão-Vila Formosa, confiada aos cuidados da Congregação dos Padres Palotinos.

O Cardeal lembrou que os fiéis são os responsáveis por continuar a história da comunidade. “Até aqui, as páginas da história estão escritas. Daqui pra frente, depende de cada um escrever uma bela página desta história”.

Para celebrar o aniversário de criação da Paróquia, aconteceu uma novena preparatória, aberta em 28 de julho por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém. As celebrações da novena, que tiveram os sacramentos como temática, contaram com a presença de padres palotinos e do Coordenador de Pastoral da Região, o Padre Marcelo Maróstica.

A capela foi elevada a paróquia em 7 de agosto de 1967, por decreto do então Arcebispo de São Paulo, Dom Agnelo Rossi, e contou com o Padre Damião Kirchegessner como primeiro Pároco. “Que esta igreja continue para sempre, até o fim dos tempos, levando o amor de Deus na presença dos homens”, foram os votos do Padre Luiz Braz de Resende, Pároco há 12 anos. “A Paróquia é uma presença de Deus no meio do povo. Quero parabenizar nossa Paróquia pelos 50 anos de vida”, também expressou Arcangela Julia dos Santos, 71, que participa da comunidade desde 1964.

(Colaborou: Pascom da Paróquia São Vicente Pallotti)