“Obedecer mais a Deus que aos homens”

A A
A festa de São Sebastião, no dia 20, reuniu as dez comunidades da paróquia e seminaristas combonianos vindos de diversos países
Publicado em: 28/01/2016 - 11:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

No dia em que a Igreja celebrava a memória do Mártir São Sebastião, 20 de janeiro, a Paróquia São Sebastião celebrava o seu padroeiro na matriz, com as dez comunidades que a compõe.

Presidida pelo pároco, o italiano Pe. Mário Andrighetto, e concelebrada pelo mexicano Pe. Elias Arroyo Román, a celebração contou com a presença de vários seminaristas combonianos, vindos de diversos países da África, e de um irmão (consagrado) português, que agora também faz parte da comunidade comboniana que atende a paróquia na prática pastoral.

Em sua homilia, Pe. Mário enfatizou a oração da coleta, que dizia que devemos “aprender com São Sebastião a obedecer mais a Deus que aos homens”. Lembrou que Sebastião era soldado e que uma qualidade do soldado é a obediência, mas que Sebastião soube obedecer mais a Deus que aos homens.

“Somos frutos do martírio de São Sebastião”, expressou Pe. Mário, lembrando que “o sangue dos mártires faz brotar novos cristãos”. “Quem ama não fica pensando em si, se sacrifica pela pessoa amada”, completou, pedindo que os fiéis não se acomodassem, e, seguindo o exemplo de São Sebastião, “crescêssemos no amor e na disponibilidade para doar a vida por Deus e pelos outros”.

Festa de São Sebastião