Nossa Senhora de Fátima, 99 anos de bênçãos

A A
Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Roque, no Sapopemba, realizou procissão pelas ruas do bairro, celebrando os 99 anos da primeira aparição da Virgem Maria em Fátima, Portugal
Publicado em: 17/05/2016 - 14:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

"São felizes todos os ventres que dizem sim à graça de gerar vida nova", disse Frei José Longarez em homilia da segunda de quatro missas que a comunidade celebrou no dia 13 de maio por ocasião da festa da padroeira Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Roque, em Sapopemba.

 A festa da padroeira teve por tema "Salve, Rainha, Mãe da Misericórdia” e foi precedida da novena de Nossa Senhora de Fátima. "O Senhor fará germinar a devoção, a fé, a gratidão, a justiça e a glória que pertence ao Senhor", disse o frei ao comentar o Salmo. "Que este 13 de maio nos ajude especialmente na graça da unidade”, lembrando que esse ano a festa de Nossa Senhora de Fátima foi celebrada dentro da semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Na missa solene das 15h, presidida pelo pároco Frei José Edison Biazio e concelebrada pelos vigários, a comunidade realizou procissão pelas ruas do bairro, celebrando os 99 anos da primeira aparição da Virgem Maria em Fátima, Portugal.

A comunidade já se prepara para a festa do centenário da aparição da Virgem. Três imagens peregrinas farão visitas às casas dos paroquianos até maio do ano que vem. Durante esse mês de maio uma das imagens irá peregrinar nas três outras comunidades que formam a paróquia. No dia 31 de maio, a imagem que peregrinou pelas comunidades volta para a matriz, para que possa ser feita a tradicional coroação da Nossa Senhora de Fátima, às 19h30.

As quermesses da paróquia continuam durante todo o mês de maio, aos sábados e domingos, sempre a partir das 18h.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Roque, no Sapopemba, realizou procissão da Virgem Maria pelas ruas do bairro