Na Vila Alpina, leigos recebem certificado de Teologia

A A
Escola de Teologia e Pastoral nasceu em 2003 com o objetivo de oferecer formação teológica e pastoral às lideranças leigas atuante nas comunidades e pastorais da região
Publicado em: 06/12/2017 - 14:15
Créditos: Redação

Janice Santos

Em 28 de novembro, aconteceu, no Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo, a cerimônia de formatura do curso de extensão em Teologia da Escola de Teologia e Pastoral (Etep), em parceria com a Faculdade de Teologia da PUC-SP.

Participaram do evento a Irmã Ondina Gonzatto, ICM, Coordenadora do curso; o Professor Doutor Mathias Greenzer, representando a PUC-SP; o Professor Carlos Mario Vásquez Gutiérrez; o Padre Mauro Domesi, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, no Jardim Independência; Antônio Mantovani, Professor de Parapsicologia; além de formandos e demais alunos.

Depois de uma breve celebração, falas da coordenação do curso, de docentes e de alguns alunos, aconteceu a entrega dos certificados e a confraternização. Em 6 de março de 2018 terá início uma nova turma, que receberá formação com 200 horas de curso.

“Quando iniciei o curso, não imaginava a dimensão da palavra teologia dentro do contexto religioso, social e pessoal. A partir desse curso, tive muitas mudanças, principalmente de comportamento dentro da comunidade em que atuo. Em algumas situações, sinto-me mais preparada e segura de como deve ser”, relatou Diana Feitosa, uma das concluintes do curso.

mudanças, principalmente de comportamento dentro da comunidade em que atuo. Em algumas situações, sinto-me mais preparada e segura de como deve ser”, relatou Diana Feitosa, uma das concluintes do curso. Segundo o teólogo colombiano Carlos Mario Vásquez Gutiérrez, professor na Etep, “promover a formação e a educação dentro da Igreja é promover um modelo diferente de Igreja, uma forma diferente de sermos Igreja”, manifestou.

A Escola de Teologia e Pastoral nasceu em 2003 com o objetivo de oferecer formação teológica e pastoral às lideranças leigas atuante nas comunidades e pastorais do Setor Vila Alpina e de toda a região. Hoje o curso é reconhecido como extensão universitária pela PUC-SP.