Marcelo Barros lança livro e ministra aula no Centro Pastoral (COM VÍDEO)

A A
Marcelo Barros, monge beneditino, teólogo, biblista e escritor, ministrou aula magna dos cursos Teologia para leigos e Fé e Política na Região Belém
Publicado em: 01/03/2017 - 12:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

Mais uma vez os cursos de Teologia para leigos e o de Fé e Política da Região Belém se uniram para a aula magna, marcando o início das aulas dos dois cursos, que aconteceu no Salão Dom Décio Pereira, no Centro Pastoral São José, reunindo mais de 300 pessoas.

Marcelo Barros, monge beneditino, teólogo, biblista e escritor, foi convidado para ministrar a aula magna com o tema Fé e Política. Ele desenvolveu a teologia da terra e assessorou a Comissão Pastoral da Terra (CPT).

“Se preocupar com o destino do Brasil, se meter na política. Não gostando [de política] os opressores agradecem muito, ficam muito felizes”, disse Marcelo.

Assista o vídeo.

 

Depois da aula, o monge lançou seu mais recente livro pela editora Santuário, “Conversa com o Evangelho de Mateus”, que em forma de conversa convida o leitor a mergulhar no Evangelho, revelando um dos grandes horizontes da comunidade de Mateus, a de estabelecer um diálogo entre as comunidades cristã e judaica do final do primeiro século. Houve sessão de autógrafos e fotos com os alunos dos dois cursos, convidados e interessados no tema.

 

Marcelo Barros lança livro e ministra aula no Centro Pastoral