Livro de Miquéias é tema de Maratona Bíblica

A A
O encontro teve a participação de nove das dez comunidades que compõe a paróquia, cada uma representando uma equipe
Publicado em: 20/09/2016 - 21:00
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

A Paróquia São Paulo Apóstolo, do Jardim IV Centenário, setor pastoral São Mateus, realizou no último sábado, 17 de setembro, a 8º Maratona Bíblica paroquial, tendo como tema central, o livro do profeta Miquéias.

O encontro teve a participação de nove das dez comunidades que compõe a paróquia, cada uma representando uma equipe. A atividade no modelo de gincana, contava com perguntas sobre o livro de Miquéias, sorteadas dentre de um total de 90 perguntas.

As perguntas eram julgadas pelo Pe. Joseph Dillon, para que as comunidades pudessem contabilizar ou não a pontuação. Houve ainda atividades para descobrir personagens bíblicos e cantar músicas com a palavra sorteada.

Simultaneamente aconteciam atividades com crianças da catequese e outros agentes de pastoral que montavam quebra-cabeças e cruzadinhas bíblicas e respondiam questões gerais sobre a palavra de Deus.

“Promover o livro de Miquéias como a CNBB tem como prioridade esse ano, para facilitar a leitura deste livro, entendendo a teologia e também conhecendo mais o profeta Miquéias, e também sobre outras coisas que o povo tem interesse de saber sobre a palavra de Deus” expressou o pároco, Pe. Antonysamy Manokarados ao falar sobre a Maratona Bíblica.

Pe. Mano, como é conhecido, disse ainda que a competição cria um interesse maior dos fieis a participarem de momentos de estudo bíblico, e anima o povo a conhecer a Bíblia. O evento contou com a participação de quase 200 pessoas.

O primeiro lugar ficou com a Comunidade São Francisco de Assis, seguido das comunidades Nossa Senhora da Paz, Beata Irmã Dulce, Moisés Libertador, São José de Anchieta, Menino Deus, São José Operário, São Paulo Apóstolo e Santa Maria. Apenas a Comunidade Imaculada Conceição e Pe. João Bosco Burnier não participaram. Para os quatro primeiros colocados a premiação foi um quadro com o papa Francisco. 

8º Maratona Bíblica da Paróquia São Paulo Apóstolo, do Jardim IV Centenário