Leitura Orante da Bíblia em destaque

A A
Evento no Setor Pastoral São Mateus tem a participação de 80 pessoas, no dia 22 de julho
Publicado em: 02/08/2017 - 13:00
Créditos: Redação

O Setor São Mateus, dando continuidade às discussões referentes ao 12º Plano de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo, realizou, em 22 de julho, o encontro interpastoral setorial, na igreja- matriz da Paróquia São Mateus Apóstolo, com a participação de 80 pessoas das quatros paróquias e da área pastoral que compõem o Setor.

O tema abordado foi a Leitura Orante da Bíblia, assunto tratado pelo seminarista Eldino José Pereira, que atua pastoralmente aos finais de semana na Paróquia Santíssima Trindade.

O palestrante apresentou os principais aspectos da Leitura Orante da Bíblia, cuja importância já está prevista no Documento de Aparecida (2007); na Arquidiocese de São Paulo, essa prática já estava contemplada no 11º Plano Arquidiocesano de Pastoral, como uma das urgências da ação evangelizadora da Igreja no Brasil. 

O Seminarista motivou a discussão em pequenos grupos para o aprofundamento das quatro exigências da Leitura Orante da Bíblia: leitura, meditação, oração e contemplação.

Em 2017, o Setor São Mateus, em sintonia com as diretrizes de trabalho da Região Belém, tem tratado as urgências pastorais contidas no 12º Plano de Pastoral da Arquidiocese. O próximo encontro interpastoral setorial está marcado para 26 de agosto, às 8h, na igreja-matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo (Praça Miguel Ramos de Moura, 86, Jardim IV Centenário). 

(Colaborou: Gilson Vieira Silva)