‘Jovens sem Fronteiras’ testemunham a Igreja em saída

A A
45 lideranças joven participaram de experiência missionária em Aparecida.
Publicado em: 25/07/2018 - 13:00
Créditos: Redação
Peterson Prates

A Congregação dos Missionários Combonianos atuante no Setor Sapopemba realizou uma experiência missionária com a juventude, o “Jovens sem Fronteiras”, entre os dias 19 e 22. 

Ao todo, participaram 45 lideranças jovens, envolvendo quatro paróquias do Setor e cinco jovens de uma paróquia comboniana de Curitiba (PR). A juventude pôde conhecer experiências de serviços que nasceram do trabalho das comunidades e que proporcionam a vida plena para todos. 

Foi uma “experiência missionária em que pude conviver com jovens da Fazenda da Juta, do Jardim Sapopemba, de Curitiba e com outros membros da Congregação dos Missionários Combonianos”, relatou Mateus Lopes, da Paróquia Divino Espírito Santo. 

Houve formações, momentos de oração e de espiritualidade taizé, visitas a entidades como o Cedesp Daniel Comboni, Vivarte, Centro de Atendimento à Crianças e Adolescentes, entre outras realidades desafiadoras do local. 

No sábado, 21, os jovens visitaram o Santuário Nacional de Aparecida, onde participaram da missa e do momento mariano no altar central da basílica.  

Wedipo Paixão, missionário comboniano responsável pela ação, diz que a atividade tem como objetivo fazer a “juventude experimentar a missionariedade da Igreja”. 

“Entre os jovens, o apelo do Papa Francisco [de uma Igreja em saída] não só é escutado como também encontra uma resposta”, manifestou Wedipo. “Jovens em saída têm a capacidade de mudar a realidade”, completou.