Jovem peregrino, após a JMJ no Panamá, vai para o seminário

A A
Gabriel Cavalcante é enviado ao Seminário
Publicado em: 13/02/2019 - 14:00
Créditos: Redação

Gabriel Cavalcante, 20, um dos jovens peregrinos que estiveram na Jornada Mundial da Juventude 2019, no Panamá, foi enviado, no sábado, 9, ao seminário. Uma missa foi celebrada pelo Padre José Geraldo e concelebrada pelo Padre Eduardo. Participaram também familiares e amigos da Paróquia São José de Vila Zelina.

Em 2018, Gabriel fez o seu período de discernimento com o acompanhamento da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de São Paulo por meio de encontros, retiros e catequeses. Mais outros 13 jovens foram aprovados para o Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção. Nesse primeiro passo, em que terá uma experiência no seminário por um ano, ele continua suas atividades na Paróquia São José.

“A experiência da Jornada serviu para adquirir uma bagagem e amadurecimento não somente do chamado vocacionado, mas em todas as áreas da vida. Eu espero poder partilhar essas experiências da Jornada na vida do seminário e nos lugares e comunidades onde eu passar. As palavras do Papa Francisco me ajudaram muito”, concluiu o jovem.