Funcionários de paróquias refletem sobre o sínodo arquidiocesano

A A
180 pessoas participaram do encontro realizado no Centro Pastoral São José, nos dias 24 e 25
Publicado em: 09/10/2018 - 11:30
Créditos: Redação
Secretariado de Pastoral

Aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro Pastoral São José do Belém, o 2º encontro com os funcionários das 65 paróquias da Região Belém. Participaram 180 pessoas, entre as quais as secretárias paroquiais e os profissionais que atuam na parte administrativa e na área de manutenção tanto das paróquias quanto das casas paroquiais.

Assessorados pelo Padre Osvaldo Bisewski, os funcionários aprofundaram que a atuação de cada um não se dá apenas de forma técnica em suas áreas específicas, mas também no projeto de evangelização de cada paróquia e na missão da Igreja.
 

O encontro foi marcado pela partilha nos grupos de reflexão, que aprofundaram os seguintes temas: “eu na paróquia”, “eu e a Bíblia”, “conversão e comunhão”, “testemunho e solidariedade”, “eu e o perdão”, “eu e quem precisa”, “como cultivo a minha fé”, “a minha relação com Deus” e “como ser exemplo de Igreja”. 

Após a apresentação dos trabalhos dos grupos, o Assessor conduziu a reflexão para ajudar os participantes a perceber que toda a discussão elaborada, os testemunhos dados e as conclusões tiradas apontaram para o tema e o lema do sínodo arquidiocesano.

(Colaborou: Padre Marcelo Maróstica)