Fieis do Setor São Mateus fazer peregrinação ao Santuário da Misericórdia

A A
Os fieis que desejam passar pela Porta da Misericórdia encontrarão o santuário aberto das 6h30 às 21h, todos os dias da semana
Publicado em: 27/04/2016 - 12:30
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

“Já ingressamos, passando pela Porta Santa, agora vamos todos a um coração santo, coração de Deus”, afirmou o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, na saudação inicial da missa de peregrinação do Setor São Mateus à Porta da Misericórdia, no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Na manhã do domingo, 24 de abril, centenas de pessoas das paróquias do setor pastoral São Mateus, em peregrinação, se uniram aos paroquianos do Santuário da Misericórdia, na Vila Formosa, para passarem pela Porta da Misericórdia, por ocasião do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.

Ainda no início da celebração eucarística, dom Odilo explicou aos fieis as condições para alcançar as indulgências plenárias durante a celebração do Ano Santo, são elas: confissão sacramental, comunhão eucarística, recitação do credo, oração pelas intenções do Papa e a realização de ao menos uma Obra de Misericórdia.

“Estou como peregrino para passar na Porta Santa”, disse o arcebispo ainda no início de sua homilia, onde destacou o arrependimento dos pecados e a vivência das Obras de Misericórdia. Dom Odilo lembrou o perigo de criarmos uma religião onde não precisamos de Deus, “a gente vai fazendo as rezas, os ritos, as práticas e acha que está tudo bem, mas o coração está duro; não ama; não perdoa; odeia”.

Dom Odilo lembrou a situação do país e afirmou que o “país está fervendo”, e criticou os cristãos que usam as redes sociais para “caluniar, mentir, xingar”. “Tem cristão que usa o nome de cristão, de católico para xingar os outros”, finalizou .

O reitor do Santuário, Pe. Valdecir Soares Santos, MSC, convidou as paróquias que além da peregrinação setorial, possam também peregrinar a nível paroquial, e que os fiéis possam ir mais vezes ao santuário.

“Que o povo possa sempre procurar aqui [Santuário], a graça, misericórdia, perdão, consolo, e o coração de Deus, através do coração de Maria”, disse o cardeal, antes da benção final.

Os fieis que desejam passar pela Porta da Misericórdia encontrarão o santuário aberto das 6h30 às 21h, todos os dias da semana. Os que buscam confissão podem receber o sacramento de terça a sexta das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30, e aos sábados das 9h às 11h30. 

Fiéis do Setor São Mateus fazer peregrinação ao Santuário da Misericórdia