Fé e compromisso social marcam certificação de curso de Fé e Política

A A
Escola de Fé e Política Waldemar Rossi motiva os alunos à participação política
Publicado em: 10/12/2015 - 11:45
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

No dia 7 de dezembro, a terceira turma da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi, do núcleo de escolas de cidadania da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, com o apoio da Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) encerrou as atividades de 2015.

A noite teve início com uma celebração com cantos e leituras bíblicas. “O lançamento da semente, o envio, deve marcar nossa vida”, disse Waldemar Rossi em sua reflexão, recordando o envio dos discípulos.

Nas duas semanas anteriores, os grupos apresentaram o trabalho de conclusão do curso, orientados por Márcia Castro, membro da pastoral e orientadora dos TCC’s, com temáticas como a reforma política, a saúde, plano de bairro e moradia. A turma contou com a participação da coordenadora da Pastoral de Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, Carmen Cecília Amaral.

Os alunos que concluíram o curso receberam a certificação da escola, e os que apresentaram o trabalho de conclusão também receberam o certificado de extensão universitária da UNIFESP, representada pelo técnico em assuntos educacionais Manuel de Medeiros.

O curso que tem por objetivo refletir e aprofundar questões sociais, políticas e econômicas à luz da fé e da doutrina social da Igreja, é dividido em dois módulos: “Fé, política e o planejamento da cidade” e “Fé, política e a participação do cidadão”. Durante as aulas, diversos alunos se motivaram a participar dos conselhos participativos, tutelares e de saúde. Essa participação significou a ação concreta da Campanha da Fraternidade 2015 “Igreja e Sociedade”, que incentivava os fiéis cristãos à participação política.

As inscrições para a turma de 2016 da Escola de Fé e Política já estão abertas, e podem ser realizadas pelo e-mail: escolafp@pastoralfp.com ou pelo site: www.pastoralfp.com.

Fé e compromisso social marcam certificação de curso de Fé e Política