“Fazei-a conhecida no mundo inteiro”

A A
Festa jubilar pelos 150 anos da restauração do culto público do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Publicado em: 03/07/2015 - 16:45
Créditos: Peterson Prates / Fotos: Beatriz de Paula

No sábado, dia 27 de junho, a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, setor Sapopemba, celebrou a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A festa marcou o início das comemorações para o Ano Jubilar, que comemora o 150º aniversário da restauração do culto público do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Por todo o mundo, as paróquias e comunidades atendidas pelos missionários Redentoristas, terão ações especiais, voltadas para a comemoração da restauração do culto público do ícone.

Durante os três dias anteriores à festa, a comunidade paroquial se reuniu para rezar a novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na abertura do jubileu, foram entregues oito capelas com o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem o objetivo de visitar as famílias da paróquia, ao longo de todo o ano jubilar, que se encerra em 27 de junho de 2016.

O ícone, pintado e venerado pelos Cristãos do Oriente, passou por uma longa história, desde que foi roubado, no século XV, por um comerciante na Ilha de Creta, até chegar a Roma.

Em 1866, depois da redescoberta do ícone, o Papa Pio IX, o entregou aos missionários Redentoristas, com um pedido: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”.