Dom Paulo é exemplo na luta por Direitos Humanos em Sapopemba

A A
Evento homenageia defensores de Direitos Humanos e marca a conclusão do curso da Escola de Cidadania de Sapopemba
Publicado em: 10/12/2015 - 11:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

O livro “Dom Paulo Evaristo Cardeal Arns – pastor das periferias, dos pobres e da justiça” foi entregue como condecoração no Prêmio de Direitos Humanos de Sapopemba, promovido pelo Centro de Defesa de Direitos Humanos de Sapopemba (CDHS), órgão criado em 2001 por lideranças das comunidades eclesiais de base do setor pastoral sapopemba.

O evento aconteceu na noite do sábado 5 de dezembro, no salão da Paróquia São Sebastião. Participaram do evento o professor Waldir Augusti, um dos organizadores do livro sobre Dom Paulo, e o professor Fernando Altemeyer, além de autoridades políticas, lideranças da comunidade local e agentes de pastoral.

Um dos condecorados com a premiação foi o diácono Marcelo Brito, da Paróquia Santa Maria Madalena, pela luta pelos direitos e garantias dos menos favorecidos. Outros agentes de pastoral foram condecorados. Foram homenageados diversos jovens, como os que participaram da ocupação da escola estadual Sapopemba, por ocasião da tentativa de reorganização escolar proposta pelo governo estadual. O homenageado central da noite foi o delegado da polícia civil Raphael Zanon, que em outubro deu voz de prisão a um sargento acusado de torturar um jovem preso por roubo.

No evento foram também entregues os certificados dos participantes da Escola de Cidadania de Sapopemba, que tem o apoio do Setor Sapopemba, do Instituto São Daniel Comboni, Cedeca e CDHS, que tem o objetivo de formar para a participação social e prática política, que teve sua aula inaugural em outubro com o Professor Fábio Konder Comparato.

Dom Paulo é exemplo na luta por Direitos Humanos em Sapopemba