Dom Odilo visita clero da Região Belém

A A
Dom Odilo Scherer participou do início da reunião para saudar o clero da Região Belém
Publicado em: 20/09/2016 - 22:45
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

Na manhã da  última quarta-feira, dia 14 de setembro, festa da Exaltação da Santa Cruz, o clero da Região Episcopal Belém se encontrou na sala Dom Paulo Evaristo Arns, no Centro Pastoral São José, para mais uma reunião ordinária.


O cardeal arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo Scherer, apareceu logo no início da reunião para saudar o clero da Região Belém. “Reunião de padre o bispo deve estar presente também”, expressou o cardeal. Dom Luiz Carlos Dias não participou da reunião, pois passa alguns dias em Roma para a realização do curso para os novos bispos.

Motivado pela pergunta do diácono permanente Jorge Luiz, Dom Odilo disse que a proposta do sínodo arquidiocesano está de pé, e que deve ser amadurecida. O arcebispo contou ainda que transmitiu o desejo do sínodo ao Papa Francisco, e que o pontífice estimulou “faça, mas prepare bem”.

As irmãs Scalabrinianas estiveram na reunião para anunciar que a capela da Beata Madre Assunta Marchetti será oratório semipublico para que os fieis possam rezar junto aos restos mortais da beata. “Madre Assunta é patrimônio da Igreja para toda a cidade, já que ela serviu os pobres em nossa arquidiocese”, disse dom Odilo, motivando que as paróquias levem as crianças, os jovens e os casais para conhecer o testemunho de Madre Assunta.

Logo depois se deu sequência à formação permanente do clero, com comentário bíblico do cônego Celso Pedro e assessoria do verbita Pe.Edênio Valle.

Depois da formação, outros assuntos pastorais entraram na pauta, como a questão patrimonial e fiscal das paróquias, a proposta de visita missionária nos setores, materiais pastorais, o 12º plano de pastoral da arquidiocese,  as assembleias paroquiais, setoriais e regional e foram anunciados também os encontros de formação por urgências da ação evangelizadora. 

Dom Odilo visita clero da Região Belém