Dom luiz Carlos abençoa pedra fundamental da capela da Mãe Peregrina

A A
Dom Luiz Carlos Dias abençoou pedra fundamental da Ermida da Mãe Raínha, em São Mateus
Publicado em: 22/08/2018 - 12:30
Créditos: Redação
Carlos Henrique Pazzin

Na tarde do sábado, 18, foi abençoada a pedra fundamental para a Ermida da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A Capela da Mãe Peregrina será construída junto à Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Santíssima Trindade, Setor Pastoral São Mateus. 

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar de São Paulo para Região Belém, presidiu a celebração Eucarística e o rito de lançamento da pedra fundamental. A missa foi concelebrada pelo Padre Francisco Reginaldo Miranda, Padre Lauro Wisnieski, Padre Everton Augusto e Padre Hugo de Blacam. 

Irmã Elvira Maria Perides Lawand, do Santuário de Schoenstatt Vila Mariana, recordou que em 2018 Padre José Kentenich, fundador da obra Internacional de Schoenstatt, completa 50 anos de morte, e que a construção da Ermida é como um presente a toda a família de Schoenstatt. 

A pedra fundamental foi lançada no dia da Aliança de Amor, recordando o dia da fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, em 18 de outubro de 1914. 

Irmã Elvira lembrou ainda que a construção da Ermida é uma contribuição da Região para o Ano Nacional do Laicato, já que a grande parte das missionárias da obra de Schoenstatt são leigas. A Irmã Palmira Hirota, do Santuário da Vila Mariana, e Maria Cássia Batista, coordenadora da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Região Belém, também estiveram presentes.