Comunidade São Francisco cria núcleo da Pastoral da Educação

A A
Educadores do Setor Sapopemba integram-se à Pastoral da Região Belém
Publicado em: 23/11/2015 - 14:15
Créditos: Diácono Mario Braggio

Educadores que fazem parte da Comunidade São Francisco de Assis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Setor Sapopemba), que há tempo vêm desenvolvendo atividades na área da assistência e da educação, fizeram contato com a Ir. Iracema, da Coordenação Regional de Pastoral (Belém), para obter informações sobre a Pastoral da Educação na Região.

Assim, o diác. Mario Braggio, coordenador dessa Pastoral, participou da segunda reunião do grupo, realizada no dia 14 de novembro, em que estiveram presentes Antonio Adilson, Flávio Takeshita, Kelma Cristina, Magda Maria, Paola Aparecida e Frei Cássio Veloso, dos quais soube a história da Comunidade, as atividades de natureza litúrgica, pastoral e social que a mesma vem desenvolvendo, as principais necessidades da região etc.

De sua parte, o diác. Mario informou-lhes a respeito do Vicariato para a Educação e a Universidade, bem como das atividades desenvolvidas pela Pastoral da Educação na Região Episcopal Belém e respectivas propostas em curso, às quais o grupo demonstrou interesse em alinhar-se.

O próximo encontro ficou marcado para o dia 20 de fevereiro, sábado, às 15h. Até lá o grupo se propôs a levantar as demandas locais na área da educação. Nessa mesma data será definido o calendário de atividades para 2016.

Comunidade São Francisco cria núcleo da Pastoral da Educação