Comissões planejam iniciativas para 2019

A A
Membros das comissões estiveram reunidos com Dom Luiz Carlos Dias, no Centro Pastoral São José, dia 21
Publicado em: 28/11/2018 - 13:30
Créditos: Redação

No dia 21, no Centro Pastoral São José, 36 pessoas que integram a Comissão de Reflexão Pastoral, a Comissão de Presbíteros e a Comissão de Assuntos Econômicos da Região Belém participaram de uma reunião de avaliação e planejamento para o ano de 2019. 

Partindo de uma avaliação da caminhada dos setores, do projeto pastoral da Região, com base no 12º Plano de Pastoral da Arquidiocese, e da etapa paroquial do sínodo, foram apontadas algumas fragilidades, entre as quais a não renovação dos quadros de lideranças regionais e a necessidade de maior interação entre o clero e paróquias.

Propôs-se fortalecer os setores por meio de projetos criados a partir das urgências da ação evangelizadora, além de pensar um projeto comum para a realização da III Jornada Mundial dos Pobres em 2019; e seguir com o fortalecimento dos Conselhos Pastorais e de Assuntos Econômicos das paróquias. 

Na reunião também foram definidas as datas das sessões das assembleias regionais do sínodo arquidiocesano, em 2019, ainda a serem divulgadas.