Celebração dos 65 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Brasil

A A
Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt está há 65 anos no Brasil
Publicado em: 20/10/2015 - 19:45
Créditos: Maria de Cássia Batista

No domingo, 18 de outubro, na Paróquia Santa Cruz, Setor Vila Antonieta, Região Belém, celebrou-se os 65 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Brasil. O que unia os devotos era o amor e a gratidão à Mãe Três Vezes Admirável. Estavam reunidos diante da Rainha da Família para agradecer por todas as graças que foram recebidas de Jesus por sua intercessão, em favor das famílias.

Na homilia, o Pe. Edenildo Pereira da Silva ressaltou o espírito de sacrifício que precisamos ter na busca da santidade e da vivência cristã. Nosso caminho de vida cristã passa pela cruz, não há como trilharmos um caminho com Cristo e Maria, se não houver um desprendimento de nós mesmos. Jesus “não veio para ser servido, mas para servir e dar vida em resgate de muitos”. Não há participação na glória de Cristo sem passar com ele pela paixão e morte.

Como gesto de gratidão, ofertamos-lhe novamente a coroa, renovando nossa confiança de que a  Mãe e Rainha por meio do seu Santuário, continuará a conduzir-nos a Cristo e, com Ele, vencerá todos os inimigos que querem destruir a família.

Ao entregar-lhe a Coroa, com renovado brilho, nos colocamos novamente em suas mãos, para que continue a usar-nos como seus instrumentos, e por nosso testemunho de vida, como Família em Aliança, colaborar na sua evangelização, para que se tornem santas e missionárias, a serviço da Igreja.

Celebramos também 101 anos da Aliança de Amor. A Mãe de Deus quer nos ensinar a viver em Aliança com Jesus, tornando-nos conscientes de que estamos inseridos na Igreja e, como Igreja, queremos partilhar, anunciar e viver esta nova vida que Cristo, em seu grande amor, nos oferece.

Nesta celebração festiva foram coroadas 23 imagens da Mãe Peregrina. Esteve presente também a Ir. M. Inácia Bett, representando o Movimento de Schoenstatt.

Celebração dos 65 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Brasil