Celebração de Nossa Senhora da Conceição Aparecida na Região Belém

A A
O dia 12 de outubro foi celebrado com muita fé e devoção por todas as paróquias da região, principalmente pelas dezenove comunidades dedicadas à padroeira do Brasil.
Publicado em: 14/10/2015 - 18:30
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates e equipe da São João Batista do Brás

Como todos os anos, o dia 12 de outubro foi celebrado com muita fé e devoção por todas as paróquias da Região Episcopal Belém, principalmente pelas dezenove comunidades dedicadas à padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Luciano foi celebrada a 57º festa da padroeira com o tema “Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória”, que acontece de 10 a 25 de outubro. A celebração da padroeira foi precedida pela novena, de 3 a 11 de outubro. O vigário episcopal para Região Belém, dom Edmar Peron, presidiu a missa das 10h, concelebrada pelo pároco Pe. Arlindo Teles Alves. No período da tarde, uma carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, promoveu publicamente a fé mariana no bairro de Vila Prudente. Após a missa, uma queima de fogos marcou o dia dedicado à padroeira. A festa se estende até o dia 25, com quermesse às 18h.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Setor Carrão/Vila Formosa, saiu pelas ruas do bairro em procissão antes da segunda missa do dia, presidida por dom Edmar Peron e concelebrada pelo pároco Pe. Syllas Reschilliani. Após a missa, a comunidade participou, com os comes e bebes, da quermesse em honra à padroeira.

Já no Setor Vila Guarani, a paróquia dedicada à padroeira do Brasil na Vila Nova York iniciou o dia da padroeira com a missa dos pequenos, celebrando o Dia Nacional das Crianças. Os festejos continuaram com os mais de 400 fieis que participaram da missa solene, presidida pelo pároco Pe. Paulo Eduardo Santos. Assim como as demais paróquias, também houve quermesse para festejar a padroeira.

As nove paróquias do setor pastoral Belém se reuniram na Paróquia São João Batista do Brás para celebrar a padroeira do Brasil. Entre os centenas de participantes se destacavam os migrantes. A missa foi celebrada pelo Pe. Marcelo Monge e concelebrada por todo o clero do setor.

Celebração de Nossa Senhora da Conceição Aparecida na Região Belém