Missão

A A
Acesse as pastorais

Endereço

Rua da Consolação - 21 – 3º andar, sala 31 - Consolação
São Paulo
01301-000

Contato

Telefone:
(11) 3237-2523

A Pastoral Vocacional articula-se com a pastoral orgânica. Toda a pastoral precisa ter uma dimensão vocacional. De modo especial, o serviço vocacional preocupa-se com a catequese, os grupos de adolescentes, pastoral da juventude, pastoral da crisma, pastoral familiar e com as equipes de liturgia. Dinamiza a comunidade eclesial, integrando todas as pastorais, promovendo atividades que auxiliem os fiéis, em especial os adolescentes e jovens, a descobrir, a assumir, a desenvolver a vocação ou o ministério a que Deus os chamou. Preocupa-se com o surgimento e o encaminhamento de todas as vocações e ministérios na Igreja.

O serviço de animação vocacional exige obediência a um plano e a um cronograma de ações comuns, para tornar eficiente o trabalho a ser desenvolvido. É uma ação feita de maneira organizada, planejada e avaliada, com agentes qualificados, visando a servir às vocações e ministérios. Daí a necessidade de paciência, perseverança e investimento contínuo. As vocações são dons de Deus. Elas existem, mas precisam de atenção, necessitam de terreno adequado, clima favorável e ambiente próprio para desenvolverem-se.

Todos os recursos possíveis devem ser investidos na Pastoral Vocacional, por causa de sua importância. Ela é indispensável na vida íntima da Igreja e na construção do Reino, pois é esta pastoral que gera seus construtores. Todo o investimento tem sua razão de ser.

Pastoral a qual faz parte 
Pastoral Vocacional
Coordenação a qual faz parte 
Coordenação Pastoral dos Ministérios Ordenados