Quem somos

A A
Acesse as pastorais

Endereço

Rua Chamantá - 1227 - Vila Prudente
São Paulo
03127-001

A Liga Católica Jesus, Maria e José foi fundada pelo Capitão Henrique Belletable em 1844, em Liege na Bélgica, sobre a orientação dos Pe. Redentoristas, para proporcionar aos homens, um instrumento de prática real e mais consciente de sua fé religiosa e com isso atender, o bem das respectivas famílias.

Foi aprovada pela autoridade episcopal, e em 1847, elevada pelo Papa Pio IX à categoria de Arquiconfraria. Todas as ligas que se fundavam deviam agregar-se à sede primária em Liége. Para facilitar a agregação canônica necessária, em vista dos privilégios, foi obtido pelo breve Apostólico, em 14 de Novembro de 1922, para o Brasil, um sede, que tivesse a mesma autoridade da Primária em Liége.

Foi elevada a categoria de Primária a Liga de Santo Afonso no Rio de Janeiro, com a faculdade exclusiva de agregar todoas as ligas Católicas atuais e futuramente existentes no Brasil, cujo pedido deve ser formulado à Confederação Nacional. A existência eclesiástica nacional das Ligas no Brasil foi entregue aos Padres Redentoristas das Provincia do Rio de Janeiro.

Pastoral a qual faz parte 
Federação Ligas Católicas Jesus, Maria e José
Coordenação a qual faz parte 
Coordenação Pastoral do Laicato