O que fazemos

A A
Acesse as pastorais

Endereço

Rua Doutor Morais Dantas - 247 - Vila Barbosa
São Paulo
02556-170

Os compromissos do A.O. é rezar todos os dias, o oferecimento do dia pelas intenções da igreja que o Vaticano nos propõe no bilhete mensal que recebemos da coordenadora todo inicio do mês a reza do terço por essas intenções ou uma dezena, fazer a entronização da imagem do coração de Jesus e a consagração às famílias, primeiro nas casas dos membros que já pertencem ao A.O. depois os que pretendem pertencer, empresas e escolas, etc…, assim com certeza vamos reavivando a nossa missão.

Nós podemos até nos esquecer dele, mas Jesus é fiel e não nos abandona jamais.

Para esta pertença é preciso um tempo de preparação e de conhecimento para que a pessoa saiba e tome consciência do que esta assumindo. Esta pertença é para sempre. No dia de nossa consagração ao Sagrado coração de Jesus, recebemos indulgências, para isso é necessária confissão, comunhão, uma oração na intenção do papa e exclusão de todo apego ao pecado.

A indulgência pode ser plenária ou parcial. Para recebermos esta indulgência é necessário que estejamos em estado de graça.

Os membros do AO neste dia também recebem a fita, que é o sinal do sagrado coração, a cor vermelha é o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós, a medalha tem o Sagrado Coração de Jesus de um lado e do outro Coração de Maria é para nos lembrar que temos pai e mãe que nos abençoa, o Bentinho é o símbolo do AO e nele está gravado venha a nós o vosso reino isso para lembrar a todo instante que estamos buscando esse reino por isso temos que usar a fita não como enfeite nem só para mostrar a que grupo pertencemos mas sim honrá-la como um sinal do amor de Cristo por nós e o nosso por ele. O nosso dever de apostolas é oração, trabalho com caridade, humildade e a mansidão, temos que caminhar juntos, para servir melhor temos que ter paciência com as pessoas principalmente com idosos e doentes, ser apostolas do coração de Jesus é o nosso jeito de ser igreja estar em união com o papa com nossos bispos e sacerdotes que são autoridade na igreja, devemos evitar o máximo criar conflitos e confusão na comunidade. Os membros do apostolado da oração têm dever de estar inserido nas outras pastorais e movimentos da comunidade para que com nossa oração sejamos o alicerce.

Todos os grupos precisam de oração para caminhar certo e assim também estaremos divulgando o sagrado coração de Jesus e espalhando o seu amor a todos e exercendo o ministério sacerdotal universal que recebemos em nosso batismo.

Pastoral a qual faz parte 
Federação do Apostolado da Oração
Coordenação a qual faz parte 
Coordenação Pastoral do Laicato