Vicentinos peregrinam à Porta da Misericórdia da Catedral da Sé

A A
Membros da Sociedade São Vicente de Paulo participaram de peregrinação pelo Ano Santo Extraordinário
Publicado em: 25/04/2016 - 09:30
Créditos: Redação com O SÃO PAULO

Por Daniel Gomes

Partindo da largo de Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, os integrantes da Conselho Metropolitano de São Paulo da Sociedade São Vicente de Paulo, vicentinos, participaram na tarde do sábado, 23, da peregrinação à Porta Santa da Catedral da Sé, por ocasião do Ano Santo extraordinário da Misericórdia.

Acolhidos na Porta Santa pelo Padre Helmo Cesar Faccioli, cura da Catedral, eles renovaram as promessas batismais na capela bastimal da Catedral da Sé e na sequência participaram da missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, e concelebrada por padres que acompanham os trabalhos dos vicentinos em São Paulo e em outros países.

Na acolhida aos fiéis, o Cardeal Scherer exaltou as ações de misericórdia regularmente praticadas pelos vicentinos, destacando que neste Jubileu extraordinário o Papa Francisco estimula os fiéis a acolherem a misericórdia de Deus e também praticar ações misericordiosas com o próximo, especialmente aos que mais necessitam de atenção.

Dom Odilo, na homilia, ressaltou a significativa presença de crianças e jovens entre os peregrinos vicentinos, “isso é bom, porque dá a certeza que o trabalho de vocês, um trabalho bonito e importante, continuará”. O Cardeal lembrou que os gestos de caridade e de misericórdia com o próximo sempre precisam existir na Igreja. Ele enfatizou, ainda, que duas ações são indispensáveis neste Ano Santo: acolher a misericórdia de Deus e praticar diariamente as obras de misericórdia, estimulando que outras pessoas também as façam.

Leia mais detalhes na edição 3099 do O SÃO PAULO, a partir da quarta-feira, 27.