'Somos chamados a ser Igreja discípula, missionária, misericordiosa e profética', diz presidente da CNBB

A A
Em missa no Santuário Nacional de Aparecida, Dom Sérgio da Rocha celebra o encerramento da 54ª Assembleia dos Bispos
Publicado em: 14/04/2016 - 16:30
Créditos: Redação com Rádio 9 de Julho

A missa conclusiva da 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi celebrada na manhã desta sexta-feira, 15, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Presidida por Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, a celebração foi momento de ação de graças pelos trabalhos que reuniu 330 bispos do Brasil desde o dia 6.

Na homilia, Dom Sérgio recordou os vários documentos aprovados na Assembleia, especialmente o sobre os cristãos leigos. “Louvamos ao senhor pelo Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, que estamos vivendo muito unidos ao Papa Francisco”, acrescentou.  

“Somos chamados a ser Igreja discípula, missionária, misericordiosa e profética”, afirmou o Arcebispo.

Ouça a íntegra da homilia:

No final da manhã, acontece a sessão de encerramento a Assembleia. Na tarde de quinta-feira, 14, houve a última entrevista coletiva do encontro, concedida pela presidência da entidade, quando foi apresentada a mensagem da CNBB sobre o momento nacional.

Confira a cobertura completa da Assembleia Geral da CNBB na próxima edição do jornal O SÃO PAULO, semanário da Arquidiocese.