‘Sejam servidores da misericórdia’, diz Cardeal Scherer a novos padres da Arquidiocese

A A
Os padres João Henrique Novo do Prado e Wellington Laurindo foram ordenados neste sábado em missa na Catedral da Sé
Publicado em: 05/12/2015 - 17:30
Créditos: Redação

“Sejam servidores da misericórdia de Deus pelo seu povo e animadores na prática da misericórdia cristã nas comunidades”, afirmou o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, aos dois novos sacerdotes da Arquidiocese, João Henrique Novo do Prado, 26, e Wellington Laurindo, 32, ordenados na tarde deste sábado, 5, na Catedral da Sé.

A missa, concelebrada pelos bispos auxiliares e diversos padres da Arquidiocese, contou com a presença de inúmero fiéis que lotaram a Catedral.

Na homilia, Dom Odilo destacou os três contextos especiais nos quais essa ordenação acontecia: a comemoração dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo, os 50 anos de encerramento do Concílio Vaticano II e a abertura do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

“Queremos agradecer pelos muitos sacerdotes que serviram a esta diocese e arquidiocese de São Paulo junto com os 13 bispos e sete arcebispos ao longo desses 270 anos”, disse o Cardeal, recordando, ainda, os santos sacerdotes que serviram em São Paulo, a começar por São José de Anchieta, que com o Padre Manuel da Nóbrega fundou a cidade, recordou Santo Antônio de Sant’Anna Galvão e o Beato Mariano de La Mata. 

“Vocês estão entrando em uma fraternidade de sacerdotes que vivem e servem nesta arquidiocese. Portanto, coragem! Todos contam com a ajuda de vocês para bem servir o povo de Deus na fé, esperança e na caridade”, acrescentou Dom Odilo.

“Busquem sempre na sua vida sacerdotal, a imagem e o exemplo dos grandes sacerdotes, os grandes pastores. Para começar, os santos sacerdotes que viveram e que vivem hoje aqui em São Paulo. Temos tantos exemplos bonitos de sacerdotes santos, dedicados, exemplares, que servem o povo de Deus de maneira desprendida e com o coração sincero e caridoso. Que eles possam ajudar a vocês também servirem o povo de Deus na graça do Espirito Santo com a alegria do Evangelho”, concluiu o Arcebispo.

Confira a reportagem completa na próxima edição do jornal O SÃO PAULO, semanário da Arquidiocese.