Prece on-line pelos atingidos pelo novo coronavírus

A A
Organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), o encontro transmitido pelas redes sociais reuniu líderes de diferentes religiões para homenagear as vítimas da pandemia
Publicado em: 05/05/2020 - 17:45
Créditos: Redação

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, esteve reunido virtualmente com líderes religiosos no domingo, 3, para uma prece pelos atingidos pelo novo coronavírus e os profissionais de saúde.

Organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), o encontro transmitido pelas redes sociais teve também a presença do rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista; de Flavio Rassekh, membro do colegiado nacional dos Bahá’ís no Brasil; do Sheikh Mohamad Al Bukai; da Mãe Carmen de Oxum; e do Pastor Marcos Ebeling, do Sínodo Sudeste da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Em sua participação, o Cardeal Scherer ressaltou a importância da reunião com representantes de diferentes religiões, em um momento conturbado como o atual: “É muito bonito que nos reunamos para expressar desta forma a nossa proximidade e solidariedade com todos os que estão doentes, os que cuidam e os que não estão doentes”, afirmou.

“Gostaria de dizer, em nome da comunidade católica, que somos muito próximos e solidários a todas as famílias e com os que sofrem de várias maneiras, seja pela pandemia ou de outras formas. Há muito sofrimento no meio do nosso povo. Compartilhamos o medo, a angústia e, muitas vezes, quase o desespero de pessoas que veem como o chão subir debaixo de seus pés, e as cenas mais duras: quando alguém leva o seu pai ou uma pessoa querida ao hospital e tem que se despedir não sabendo se vai revê-la ainda viva, e não pode lhe dar assistência ou até mesmo um velório como gostaria”, expressou o Cardeal.

Dom Odilo disse que, em suas orações pessoais, inclui pedidos de “conforto, consolo e, ao mesmo tempo, fortaleza para aqueles que trabalham, para que continuem cuidando dos doentes, de modo particular, os médicos, enfermeiros e todos os que estão a serviço nas casas. Contem sempre com a nossa oração e nossa solidariedade”.

O Cardeal encerrou sua participação proferindo a seguinte oração:

“Senhor Jesus Cristo, Salvador do mundo, esperança que não desilude, tem piedade de nós e livra-nos do mal. A ti imploramos a vitória sobre o flagelo deste vírus, a cura dos doentes, a proteção dos que têm saúde e a proteção, também, para todos aqueles que cuidam dos doentes e enfermos. Mostra-nos o teu rosto misericordioso e salva-nos com teu grande amor. Tudo isso te pedimos pela intercessão de Maria, tua e nossa Mãe, que fielmente nos acompanha. Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém!”.