Papa ao Brasil: harmonia, paz, oração e diálogo na dificuldade

A A
No final da Catequese desta quarta-feira, Francisco fez uma saudação especial aos brasileiros, que vivem momentos políticos conturbados
Publicado em: 11/05/2016 - 08:45
Créditos: Redação com Rádio Vaticano

Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 11, o Papa Francisco fez uma saudação especial aos brasileiros, que vivem momentos políticos conturbados em meio a denúncias de corrupção envolvento diversos políticos e empresas e o processo de impeachment da presidente da República.

“Ao saudar vocês, peregrinos brasileiros, o meu pensamento vai à sua amada nação. Nesses dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo para que, nesses momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo. Que a proximidade de Nossa Senhora Aparecida – que como uma boa mãe jamais abandona seus filhos – seja defesa e guia no caminho”.

O Santo Padre está informado e acompanha a situação política brasileira por meio dos bispos do Brasil. Ao final da 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, (CNBB), realizada em Aparecida em abril, a entidade emitiu uma declaração sobre o momento nacional.

Na Audiência Geral da semana passada, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, teve a oportunidade de falar com o Pontífice sobre o tema. Dom Orani pediu ao Papa que rezasse pelo Brasil. Em resposta, Francisco disse que reza sempre pelo País.

A crise também esteve na pauta da audiência privada que o Papa concedeu na terça-feira, 10, à atriz Letícia Sabatella e à juíza substituta do Tribunal de Justiça de São Paulo, Kenarik Boujikian.“O Papa Francisco foi extremamente acolhedor, gentil, demonstrou-se preocupado com esse clima de ódio e de polarização no país”, relatou a Atriz em entrevista à Rádio Vaticano.

O Senado brasileiro vota nesta quarta-feira o parecer pela admissibilidade do processo de impeachment que, se aprovado, afastará a Presidente Dilma Rousseff temporariamente por 180 dias.

Assista ao vídeo da saudação do Papa aos brasileiros