Padre Vittório toma posse como chanceler do Arcebispado

A A
Padre Vittório Morégola tomou posse na manhã desta segunda-feira, 26
Publicado em: 26/01/2015 - 15:00
Créditos: Redação

O Padre Vittório Morégola tomou posse no ofício de chanceler do Arcebispado de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 26, na Cúria Metropolitana.

Nomeado no dia 23 pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, Padre Vittório renovou sua profissão de fé e o juramento de fidelidade, diante de Dom Odilo e colaboradores da Cúria.

Na função de vice-chanceler desde junho de 2014, Padre Vittório sucede ao Monsenhor Eduardo Vieira dos Santos, nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese pelo Papa Francisco em dezembro de 2014.

Leia o decreto de nomeação de chanceler do arcebispado

Padre Vittório também foi nomeado capelão do Mosteiro Santa Teresa, das monjas Carmelitas, no bairro de Mirandópolis, zona sul da Capital.

Sacerdote há 20 anos, Padre Vittório sempre atuou na Região Episcopal Lapa, ultimamente como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz. De 2003 a 2007, foi vice-reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor, e nos dois anos seguintes colaborou como diretor espiritual.

O novo Chanceler afirmou se sentir muito honrado com a confiança do Arcebispo depositada sobre sua pessoa. “Sei das minhas limitações, que tenho muito que aprender aqui no dia a dia. Mas sei também que o Padre Eduardo deixou muita coisa organizada. Espero continuar contando com a colaboração e apoio de todas as pessoas que trabalham na Cúria Metropolitana”.

Leia o decreto de nomeação de capelão do Mosteiro Santa Teresa
Leia também os demais decretos e nomeações na página da Cúria Metropolitana de São Paulo