Novas comunidades promovem retiros no período do carnaval

A A
Com o objetivo de promover a preparação dos fiéis para o tempo da Quaresma
Publicado em: 16/02/2023 - 11:00
Créditos: Redação

Com o objetivo de promover a preparação dos fiéis para o tempo da Quaresma e permitir com que vivenciem um momento de oração e retiro nos dias de Carnaval, as novas comunidades em São Paulo e no Brasil promovem retiros nesse período. Leia detalhes a seguir:

‘VEM LOUVAR’ – ACAMPAMENTO DE CARNAVAL DA CANÇÃO NOVA 

Entre os dias 17 a 22 de fevereiro, a Comunidade Canção Nova convida os peregrinos a participarem do Acampamento de Carnaval “Vem Louvar”, cujo tema é “Alegrai-vos e exultai”. 

O evento, em Cachoeira Paulista, reúne milhares de pessoas de todo o Brasil e conta com dias de oração, adoração, meditação da Palavra de Deus, shows e animação. 

O retiro conta com a presença de músicos do meio católico como Diácono Nelsinho Corrêa, Filhos de Lourdes, Sinal D’Paz e outros. 

PARTICPE
Data: 17 a 22 de fevereiro
Local: Rua João Paulo II, s/n – Bela Vista – Cachoeira Paulista, São Paulo
Informações: https://eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-de-carnaval-vem-louvar/

ENCONTRO “VEM LOUVAR” – DA CANÇÃO NOVA EM SÃO PAULO

No dia 18 de fevereiro, a Comunidade Canção Nova em São Paulo realiza o Encontro de Carnaval “Vem Louvar”, com o tema “A prova da Fé produz em vós a constância (Tg 2,4)”.

O encontro acontecerá das 8h às 18h, na Paróquia Santa Cândida, no Ipiranga, São Paulo (SP). No evento, os participantes terão momentos de oração, adoração, meditação da Palavra de Deus, missa e apresentações musicais. 

O retiro contará com a presença do pregador e missionário da Comunidade Canção Nova Júlio Brebal, Padres Gilberto Duarte e Anderson Marçal, e Comunidade Canção Nova. Para animar os participantes, as apresentações musicais ficarão por conta do grupo Roda de Louvor e Ministério de Música Canção Nova de São Paulo.

Os participantes são convidados a levar um produto de limpeza ou um quilo de alimento não perecível, que serão destinados a famílias carentes e manutenção das atividades da comunidade em São Paulo.

PARTICIPE!
Data: 18 de fevereiro, das 8h às 18h
Local: Paróquia Santa Cândida (Avenida Dr. Ricardo Jafet, 769, Ipiranga, São Paulo (SP) – Prox. ao metrô Santos/Imigrantes. Inscrições: https://www.sympla.com.br/encontro-vem-louvar__1830288
Tel/WhatsApp: (11) 3382-9800 ou eventossp@cancaonova.com
*As inscrições também podem ser realizadas na Casa de Evangelização da Canção Nova em São Paulo, localizada na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano (rua Tamandaré, 355, Liberdade).

37º RENASCER – COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM

“Minha alma engrandece o Senhor” é o tema deste ano do Retiro promovido pela Comunidade Shalom e vem com a proposta de um carnaval diferente, com muita alegria e oração. 

O primeiro Renascer aconteceu 1986 em Fortaleza (CE). O Objetivo do evento  é oferecer uma opção de carnaval diferente para todo o público. Em algumas regiões antes era chamado Reviver, porém este ano em todo Brasil o retiro de carnaval da Comunidade Católica Shalom será chamado de “Renascer”. 

O evento é um dos maiores eventos de carnaval em Fortaleza, e em mais de 50 cidades do Brasil.

A novidade para 2023 o evento terá quatro dias de duração e com transmissão on-line.

Em São Paulo, o Renascer na missão vai acontecer em três locais e também haverá o Renascer Kids.

PARTICIPE!
Data: 19 a 21 de fevereiro
Lapa – Paróquia São Pedro Apósto (Rua Corcovado, 179, Central Parque)
Santana – CEV Shalom Santana (Dr. Gabriel Piza, 474)
Parque Taipas — Paróquia São Pio (Rua Barra da Buriquioca, 40)
Instagram: @shalomasaopaulo_
Informações: (11) 98311-3254

XXIX ALEGRAI-VOS – RCC SÃO PAULO

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Paulo, em parceria com a Paróquia San Gennaro, na Mooca, realiza a 29º edição do ‘Alegrai-vos’, um encontro de carnaval. 

O tema do retiro deste ano é retirado do livro de Efésios “Desperta! Em Jesus, Deus te escolheu” (Cf. Ef 1,4-5). Os encontros acontecerão das 8h às 18h na Rua San Gennaro, 214, Mooca. Os participantes são convidados a levar1kg de alimento não perecível.

Não é preciso inscrição prévia para a participação.  

CARNABELÉM – MISSÃO BELÉM

De 18 a 21 de fevereiro, na Escola Estadual Jorge Rahme em São Bernardo do Campo (SP), a Missão Belém realiza o “CarnaBelém” um retiro de carnaval que conta com missas, momentos de adoração, louvor, além de shows, palestras e espaço kids. 

O tema do retiro deste ano é “Eis que vos anuncio uma grande alegria!” (Lc 2,10). Durante o retiro, haverá shows de bandas católicas como Adoração e Vida, Bruna Marques e Ministério Missão Belém. 

No dia 18, atividade começará às 15h; nos demais dias às 8h. A escola está localizada na Avenida do Taboão, 3.550, São Bernardo do Campo,

Saiba mais detalhes pelo telefone (11) 97444-0514

MARANATHÁ DE CARNAVAL – JOVENS SARADOS

Os Jovens Sarados, das Missões Taipas e Vila Piauí, realizam entre os dias 17 e 21, o Maranathá de Carnaval.

Este retiro de carnaval é voltado para jovens e adolescentes a partir de 14 anos e ocorrerá no espaço Cajula  (Avenida Marginal, 351, Parque Bandeirantes).

Haverá momentos de adoração, louvor e gincana.

O valor para a participação é de R$ 130,00, e inclui os quatro dias de hospedagem, cinco refeições diárias e o transporte de ida e volta.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://forms.gle/XZxJQ7T2RKfrF5Z66