Nomeado Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de São Paulo

A A
Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação é um organismo que tem a missão de organizar, promover e animar a ação evangelizadora da Igreja em São Paulo no âmbito da comunicação
Publicado em: 01/02/2022 - 12:15
Créditos: Redação

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, nomeou na segunda-feira, 31 de janeiro, o Padre Michelino Roberto como Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação.

Padre Michelino tem 56 anos e foi ordenado sacerdote em 13 de abril de 1996. Tem licenciatura plena em Filosofia e História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e bacharelado em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. É mestre em Comunicação Social e Institucional pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma; participou do programa de especialização em Jornalismo na Escola de Jornalismo da Columbia University, nos Estados Unidos; e possui master em Jornalismo e Gestão de Empresas de Comunicação pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), em São Paulo.

Foi editor de língua portuguesa da Agência Internacional Fides, organismo ligado à Congregação para a Evangelização dos Povos da Santa Sé.

Em 2007, coordenou a Assessoria de Comunicação da visita do Papa Bento XVI a São Paulo. Nesse mesmo ano, lecionou Comunicação na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

Desde 2014, Padre Michelino é diretor do jornal O SÃO PAULO e, em 2021, dirigiu a rádio 9 de Julho, ambos meios de comunicação da Arquidiocese de São Paulo.

Padre Michelino é Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Paulista, e Administrador Paroquial da Paróquia São Vito Mártir, no Brás.  

O Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação é um organismo que tem a missão de organizar, promover e animar a ação evangelizadora da Igreja em São Paulo no âmbito da comunicação social, sendo responsável por acompanhar os meios de comunicação da Arquidiocese – jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, folheto Povo de Deus em São Paulo e o portal ArquiSP –, a Assessoria de Imprensa e a Pastoral da Comunicação (Pascom).

Leia o Decreto de nomeação: