Na ExpoCatólica, jornal O SÃO PAULO apresenta cadernos temáticos especiais

A A
No estúdio da rádio 9 de Julho no estande da Arquidiocese de São Paulo na ExpoCatólica ocorreu uma edição especial do programa Construindo Cidadania
Publicado em: 26/05/2023 - 10:15
Créditos: Redação

Na tarde da sexta-feira, 19, no estúdio da rádio 9 de Julho no estande da Arquidiocese de São Paulo na ExpoCatólica ocorreu uma edição especial do programa Construindo Cidadania, que tratou sobre os cadernos temáticos do jornal O SÃO PAULO.

Mensalmente, o jornal publica os cadernos “Fé e Cidadania” e “Fé e Cultura” – em parceria com o Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP; bimestralmente o caderno “Laudato si’ – por uma ecologia integral” – produzido pela equipe de reportagem; e com uma periodicidade mais flexível o caderno “Pascom em Ação”, em parceria com a Pastoral da Comunicação arquidiocesana.

O programa, apresentado pelo Cônego Antonio Aparecido Pereira (Padre Cido), contou com a participação do Padre Michelino Roberto, Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação e diretor e editor do O SÃO PAULO; Daniel Gomes, redator-chefe do semanário arquidiocesano; e o professor Francisco Borba Ribeiro Neto, coordenador do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP.

PROPÓSITOS DAS PUBLICAÇÕES

Padre Michelino destacou que com os cadernos especiais o jornal busca aprofundar temáticas da fé cristã e analisar os fatos do cotidiano à luz do magistério da Igreja, fiel à missão do jornal O SÃO PAULO como espaço para discernimento e anúncio da Verdade.

Professor Borba lembrou que os cadernos, em especial o de “Fé e Cultura”, fazem ressoar a mensagem do Evangelho em um ambiente cultural por vezes marcado por polarizações, e que as temáticas escolhidas buscam propor esse diálogo da fé e cultura em diferentes âmbitos.

Daniel Gomes falou sobre o processo de produção dos cadernos e dos feedback que o jornal tem aferido sobre os interesses dos leitores acerca dos conteúdos.
 

Por fim, Padre Cido e os demais participantes pediram que os fiéis apoiem os meios de comunicação da Arquidiocese e agradeceram os que já o fazem, seja com assinaturas do jornal, seja nas campanhas de arrecadação para a rádio. Também lembraram que no domingo, 21, no Dia Mundial das Comunicações Sociais, haverá a coleta em prol da 9 de Julho em todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese.

CLIQUE E ASSISTA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA CONSTRUINDO CIDADANIA

No domingo, 21, às 17h, o conteúdo também irá ao ar na rádio 9 de Julho, em AM 1.600 kHz e em www.radio9dejulho.com.br.

A 16a edição da ExpoCatólica acontece até domingo, 21, no Pro Magno – Centro de Eventos, localizado na Avenida Profa. Ida Kolb, 513, nos arredores da Ponte do Limão da marginal Tietê. Na sexta-feira e no sábado, a entrada é das 10h às 19h; no domingo, das 10h às 17h. Outros detalhes podem ser consultados em  https://expocatolica.com.br.