Missal Romano será tema de formação litúrgica arquidiocesana

A A
A Instrução Geral do Missal Romano à luz da Carta Desiderio Desideravi
Publicado em: 25/04/2023 - 10:15
Créditos: Redação

No sábado, 6, a Comissão Arquidiocesana de Liturgia realizará uma formação litúrgica sobre a Instrução Geral do Missal Romano, à luz da Carta Apostólica  do Papa Francisco Desiderio Desideravi, sobre a liturgia. 

A formação, que acontecerá das 08h30 às 12h30 na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), terá como assessor o Padre Damásio Medeiros, SDB, liturgista. 

As inscrições poderão ser feitas no site: liturgiacatolica.com.br/encontro. Pede-se a contribuição de R$ 10,00. 

O MISSAL ROMANO

O Missal é o livro que contém todo o rito da Santa Missa e as orações que o sacerdote reza durante a celebração litúrgica. Nele constam as partes fixas da missa, as orações conforme os tempos litúrgicos (Advento, Natal, Tempo Comum etc), os prefácios, as orações eucarísticas e demais orações necessárias.

A Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou, na quinta-feira, 20, na 60ª Assembleia Geral da CNBB, o processo de adaptação da Igreja do Brasil à tradução brasileira da terceira edição do Missal Romano. 

Todas as paróquias e comunidades no Brasil tem até o 1o Domingo do Advento para começar a usar a nova versão do Missal Romano.