Mesa redonda na PUC-SP debate contribuições do cristianismo para crise atual

A A
Evento contará com a presença de professores que refletirão sobre as contribuições do cristianismo em meio a atual crise socioeconômica e política
Publicado em: 17/02/2016 - 10:00
Créditos: Redação

A Coordenadoria de Pastoral Universitária da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em parceria com a Aliança Bíblica Universitária, realiza a mesa redonda “As contribuições do Cristianismo em meio a atual crise socioeconômica e política – uma perspectiva ecumênica”.

O evento tem como ideia central, entre outras, fazer uma análise da atual conjuntura socioeconômica e política do Brasil e a partir da perspectiva ecumênica mostrar possíveis contribuições do cristianismo que possibilitem o vislumbra de um horizonte factível. Em suma, as implicações da fé cristã sob uma ótica histórica, filosófica e sociológica numa conjuntura de crise como a que vivemos hoje no Brasil.   

O tema será abordado pelos professores Rubens Ricupero, diretor da Faculdade de Economia da FAAP; Paul Freston, professor da Wilfrid Laurier University (Canadá);  e Jonas Madureira, professor da Faculdade Teológica Batista em São Paulo. Serão conferidos atestados de participação aos presentes inscritos.

Data: 25 de fevereiro

Horário: 19h30

Local: PUC-SP Monte Alegre, Nº 984, auditório 239.

Informações: Coordenadoria de Pastoral Universitária

E-mail: pastoralpuc@pucsp.br

Telefones: (11) 3670-8557 e 3670-8389.