Faculdade de Direito Canônico oferece especialização sobre a Administração dos Bens da Igreja

A A
Curso destaca o Direito Patrimonial Canônico, ressaltando a Administração dos Bens da Igreja.
Publicado em: 08/02/2023 - 17:00
Créditos: Redação

Com o objetivo de conduzir os participantes ao conhecimento da legislação canônica a respeito do direito patrimonial eclesiástico, a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, realiza o curso de especialização em Direito Patrimonial Canônico, ressaltando a Administração dos Bens da Igreja. 

O curso, que acontece na modalidade on-line, terá início em março, com aulas às terças-feiras, das 20h às 21h30, e é voltado para graduados em Direito (civil ou canônico), moderadores de cúria, contadores, párocos, vigários paroquiais, ecônomos e membros de conselho para assuntos econômicos (diocesanos, paroquiais ou de institutos e associações eclesiásticas). 

Os alunos poderão compreender os modos de aquisição dos bens eclesiásticos, além de aprenderem sobre a administração ordinária e extraordinária dos bens eclesiásticos, dos seus contratos em geral e da alienação dos bens. As aulas serão dadas mediante a exposição e análise exegética dos cânones que regem a gestão dos bens pertencentes aos diversos organismos eclesiásticos, em especial sobre as normas de aquisição, administração e alienação dos bens temporais da Igreja, bem como daquelas leis civis que o Direito eclesiástico “canoniza”. 

O curso será ministrado pelo professor mestre Padre Marcos Antonio Funchal, Vigário Judicial da Diocese de Osasco (SP), mestre e doutorando em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo e professor ordinário da disciplina de Direito Patrimonial Canônico na mesma Faculdade. 

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro pelo site da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo. 

SERVIÇO

Curso de Especialização em Direito Patrimonial Canônico – Administração dos Bens da Igreja
Modalidade: on-line
De março a junho de 2023, terças-feiras, das 20h às 21h30
Data de início: 7 de março de 2023 
Data de término: 27 de junho de 2023 
Inscrições pelo site: www.facdcsp.com.br 
Para informações: (11) 2061-5011 
E-mail: facdcspcursos@gmail.com