Em missa, bispos destacam Congresso Eucarístico Nacional 2016

A A
No penúltimo dia da 54ª Assembleia Geral da CNBB, será apresentada nota do episcopado sobre o momento político atual no Brasil
Publicado em: 14/04/2016 - 10:00
Créditos: Redação com Rádio 9 de Julho

O 17º Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2016) foi o destaque a missa desta quinta-feira, 14, penúltimo dia da 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Santuário Nacional de Aparecida (SP). A celebração foi presidida por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA), cidade que irá sediar o Congresso, de 15 a 21 de agosto.

“Abrimos as portas de Belém e da Amazônia e fazemos ressoar palavras de outros pastores: ‘Vamos a Belém para ver o que aconteceu segundo o senhor nos comunicou’”, afirmou Dom Alberto, na homilia, ressaltando o tema do CEN 2016, “Eucaristia e partilha na Amazônia missionária”.

 

Ouça a íntegra da homilia: 

Programação

Pela manhã, acontecem as reuniões das comissões episcopais pastorais. Em seguida, haverá uma sessão para partilha de experiências pastorais dos bispos. Também haverá uma sessão para tratar da questão indígena, apresentada pelo Conselho Indigenista Missionário (CIMI). As pastorais da AIDS e Carcerária também farão exposições nos trabalhos da tarde.

Às 15h, a presidência da CNBB concederá a última entrevista coletiva da Assembleia, na qual será feito um balanço geral do encontro dos bispos e a apresentação a aguardada nota do episcopado brasileiro sobre a realidade política que atravessa no momento atual e também o documento aprovado na Assembleia sobre os Cristãos leigos.