Dicionário sobre o Concílio Vaticano II será lançado dia 17

A A
Para celebrar os 50 anos do concílio ecumênico, a PAULUS Editora lança o Dicionário do Concílio Vaticano II.
Publicado em: 12/06/2015 - 17:15
Créditos: Redação

Para celebrar os 50 anos do Concílio Vaticano II (1962-1965), a PAULUS Editora lança o Dicionário do Concílio Vaticano II. 

O lançamento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 17, às 19h30, na FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), com a presença dos coordenadores da obra João Décio Passos e Wagner Lopes Sanchez. Também haverá uma mesa de debates com a presença do Padre Claudiano Avelino, Irmã Bernadete Boff e o Frei Carlos Josaphat. A obra representa uma grande contribuição para compreender o evento e a sua importância para a Igreja.

O livro é resultado de anos de pesquisa de 74 autores. A obra possui mais de 1.100 páginas, 281 verbetes históricos e interpretativos das principais personagens, documentos, temas e orientações conciliares. ODicionário do Concílio Vaticano II apresenta chaves de leitura sobre o significado fundamental do Concílio, em nome da coerência da fé e da razão, com foco voltado para a Igreja latino-americana.

Dessa forma, a PAULUS convida você a mergulhar nessa reflexão, junto com as valiosas contribuições dos autores sobre o evento histórico que mudou a relação da Igreja sobre si mesma e para com o mundo.

Serviço

Lançamento: Dicionário do Concílio Vaticano II
Data: 17 de junho – quarta-feira – às 19h30
Local: FAPCOM – Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação.
Rua Major Maragliano, 191
Vila Mariana – São Paulo (SP)