CNBB saúda o novo bispo de Iguatu (CE)

A A
O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, assinou saudação ao novo bispo Dom Edson
Publicado em: 07/05/2015 - 14:30
Créditos: Redação com Rádio Vaticano

O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, assinou saudação da entidade ao bispo nomeado ontem, dia 6, pelo papa Francisco, para a diocese de Iguatu (CE), dom Edson de Castro Homem. "Cumprimentamos a Igreja de Iguatu pelo seu novo Bispo e agradecemos a Dom Edson pelo trabalho evangelizador realizado na Arquidiocese do Rio de Janeiro, pedindo ao Senhor que faça germinar e frutificar as sementes ali lançadas, em vista da construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária".

Leia a íntegra da mensagem:

Saudação a Dom Edson de Castro Homem

  A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a nomeação de Dom Edson de Castro Homem como Bispo de Iguatu - CE, anunciada hoje, 6 de maio, pelo Papa Francisco, sendo transferido da sede titular de “Muzia” e do ofício de auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).

Dom Edson é natural do Rio de Janeiro (RJ), nasceu em 17 de abril de 1949. Foi ordenado presbítero em 1977, e bispo, em 2005, após ser nomeado pelo papa emérito Bento XVI. Possui mestrado em Teologia e Filosofia e, doutorado em Teologia Espiritual pelo Universidade Gregoriana de Roma. Também é doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Cumprimentamos a Igreja de Iguatu pelo seu novo Bispo e agradecemos a Dom Edson pelo trabalho evangelizador realizado na Arquidiocese do Rio de Janeiro, pedindo ao Senhor que faça germinar e frutificar as sementes ali lançadas, em vista da construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

A Dom Edson nossos votos de uma caminhada episcopal motivada pela paz e esperança no Cristo Ressuscitado, recordando assim, seu lema “Basta-te a minha graça”.

Nossa Senhora Aparecida o proteja nesta nova missão!

Com preces,

 Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB