Cardeal Scherer presidirá missa pela paz na Ucrânia no dia 25

A A
Celebração na Catedral da Sé acontecerá em comunhão com o ato de consagração da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, que será feito pelo Papa Francisco na mesma data
Publicado em: 19/03/2022 - 11:30
Créditos: Redação

Na próxima sexta-feira, 25, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidirá uma missa pela paz na Ucrânia, às 12h, na Catedral da Sé.

 “Acompanhamos com apreensão e tristeza a guerra na Ucrânia, causa de tantos sofrimentos, sangue derramado e destruição. É preciso parar esse desastre! Manifestamos nossa solidariedade ao povo ucraniano, que paga um pesado preço por essa guerra”, afirmou Dom Odilo, em carta enviada ao clero da Arquidiocese, convidando todas as paróquias e comunidades a se unirem à Igreja em todo mundo e ao Papa Francisco que, nessa mesma data, consagrará a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

A celebração na Sé contará com a presença de autoridades civis e representantes da comunidade ucraniana em São Paulo.

Recordando que, nesta data, a Igreja celebra a festa da Anunciação do Senhor, o Arcebispo pede que além da celebração de missas nessa intenção, pontualmente às 12h, toquem-se os sinos de todas as igrejas por cerca de 3 minutos, “lembrando o anúncio do Anjo e o Mistério da Encarnação, e em sinal de oração comum pela paz”.