Cardeal Scherer manifesta pesar e solidariedade pela tragédia em Suzano (SP)

A A
Arcebispo de São Paulo destacou que o fato requer reflexões, mas o momento é de oração pelos familiares
Publicado em: 14/03/2019 - 13:45
Créditos: Redação

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, transmitiu seu pesar pela tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), onde dois adolescentes armados invadiram o colégio na manhã da quarta-feira, 13, deixando mortos e feridos.

“As minhas condolências e solidariedade a todas as familias que foram atingidas por essa tragédia, família das vítimas e dos estudantes. Certamente é um dano muito grande para os estudantes, pois muitos deles foram feridos, e assistiram essa ação extremamente deplorável, dentro da escola feita por dois ex-alunos, dois jovens, o que também nos leva a lamentar imensamente sobre o que se passou na cabeça desses jovens para fazer uma ação tão tremenda.”, afirmou Dom Odilo em mensagem transmitida pela rádio 9 de Julho.

O Arcebispo destacou que o fato requer reflexões, mas o momento é de solidariedade e oração pelos familiares.

“Minha oração para que Deus esteja ao lado de todos, conforte a todos e procurem viver essa tragédia em uma dimensão de fé. Não há como a gente dar explicações humanas, pois todas as explicações nesta altura, não nos trazem conforto. A única coisa que nós traz conforto é colocar na mão de Deus. Deus é senhor, Deus é Juiz e, a Ele, nós entregamos a vida das pessoas que morreram, a Ele nós entregamos o cuidado de todas as pessoas que foram atingidas, que foram feridas seja no corpo, seja na alma”, concluiu.