Cardeal Scherer dá posse ao novo diretor da rádio 9 de Julho

A A
Padre Michelino Roberto substitui Dom Devair Araújo da Fonseca, recentemente nomeado Bispo de Piracicaba (SP)
Publicado em: 15/12/2020 - 14:00
Créditos: Redação

O Padre Michelino Roberto, 54 anos, foi nomeado, na segunda-feira, 14, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, como novo diretor da rádio 9 de Julho. A provisão do mandato é de cinco anos.

O Sacerdote substitui a Dom Devair Araújo da Fonseca, que era diretor da rádio desde abril de 2018, mas que deixa a função em razão de sua nomeação, pelo Papa Francisco, como Bispo da Diocese de Piracicaba (SP), função para a qual tomará posse em 16 de janeiro.

Ao apresentar o novo diretor da rádio, o Cardeal Scherer explicou que a escolha pelo Padre Michelino ocorre como forma de consolidar a integração dos meios de comunicação da Arquidiocese de São Paulo, uma vez que o Sacerdote é o atual diretor do jornal O SÃO PAULO e o responsável pelas mídias eletrônicas da Arquidiocese.

Padre Michelino Roberto é formado em Filosofia e Teologia, mestre em Comunicação Social e Institucional pela Pontifícia Universitá della Santa Croce, de Roma, e tem ainda formação pelo Journalism School Exchange Scholar Programs – Mizzouri Columbia University  (2005), Columbia, nos Estados Unidos, e máster em Jornalismo e Gestão de Empresas de Comunicação pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS).

Durante a posse do novo Diretor, realizada na redação integrada de comunicação da Arquidiocese, no bairro da Freguesia do Ó, com a presença dos bispos auxiliares de São Paulo, o Cardeal Scherer agradeceu ao trabalho desempenhado por Dom Devair como diretor da rádio 9 de Julho e membro da diretoria da Fundação Metropolitana Paulista (FMP), mantenedora dos meios de comunicação da Arquidiocese de São Paulo.

Padre Michelino Roberto também passa a integrar a FMP, assim como Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal na Região Ipiranga.