Cardeal Scherer convida cristãos a anunciarem o verdadeiro sentido do Natal

A A
<p>Dom Odilo convidou todo o povo a testemunhar na cidade o real sentido da celebração do nascimento de Jesus.</p>
Publicado em: 25/12/2014 - 16:45
Créditos: Reportagem

“Cristãos católicos, é missão nossa dar ao mundo, de novo, o significado do Natal: Jesus Cristo, nosso salvador, nasceu para nós”, afirmou o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo na missa da manhã de Natal, nesta quinta-feira, 25, na Catedral Sé.

Dom Odilo convidou todo o povo a testemunhar na cidade o real sentido da celebração do nascimento de Jesus, o “verbo de Deus feito carne”, como afirma São João no Evangelho proclamado nesse dia.

Ao recordar a importância da solenidade celebrada em todo o mundo, Dom Odilo ressaltou o significado religioso da data que, para os católicos, não é um simples feriado, mas um dia santo de guarda. “Dia que Deus santificou e, por isso, nós também santificamos. Dia santificado em honra do senhor, também com a participação na missa. Não é um feriado qualquer”.

O Arcebispo destacou que este é um dia de festa porque nasceu o Filho de Deus feito homem o salvador da humanidade. “Quem tem motivo de fazer festa somos nós, pois saímos enriquecidos... Este é o grande dom do Natal: Deus vem ao nosso encontro, nos chama ao nosso encontro, nos atrai a si... No rosto de Jesus contemplamos a glória de Deus”, disse.

Clique para ouvir a homilia

 

Missa da noite

 Na Noite do Natal, pontualmente à meia-noite os sinos da Catedral anunciaram para a cidade o Nascimento de Jesus Cristo, com missa também presidida pelo Cardeal Scherer.

Antes da celebração, os fiéis acompanharam um concerto oferecido pela Associação dos Arautos do Evangelho.

"Nós cremos numa pessoa verdadeira. Não num mito. Deus entra na nossa história. Deus olha para nós e entra na nossa vida, caminha com a humanidade. Não deixa só seus filhos.", afirmou Dom Odilo, na homilia, para os fieis que lotaram a Catedral.

No final da missa, a imagem do Menino Jesus foi levada em procissão para o presépio instalado no interior da Catedral. 

Arsenal da Esperança

Ainda na tarde de Natal, às 17h, Dom Odilo celebra missa com os assistidos do Arsenal da Esperança, entidade mantida pela Fraternidade da Esperança (Sermig), no bairro da Mooca, onde são acolhidos, diariamente, cerca de 1.200 pessoas em situação de rua.

Leia também:
 

Cardeal Odilo Scherer - “Natal: festa e presentes”

 


Cardeal Odilo Scherer - "Natal: sonho e realidade" (UOL)

 


Cardeal Odilo Scherer - "Natal: festa do encontro" (Folha de S. Paulo)