Arquidiocese celebra pela alma do garoto Ezra Finck

A A
Menino tinha 7 anos e foi encontrado morto em 4 de setembro no freezer da casa onde morava, no Centro de São Paulo
Publicado em: 02/10/2015 - 10:30
Créditos: Redação

Na segunda-feira, 5, às 11h, no Cemitério da Vila Formosa, será celebrada uma missa em sufrágio da alma do Ezra Lian Joshua Finck. O garoto, nascido na África, tinha 7 anos e foi encontrado morto em 4 de setembro no freezer da casa onde morava, no Centro de São Paulo. As investigações apontam como autores do crime sua mãe e seu padrasto. O casal fugiu para a África e é procurado pela Interpol.

Ezra foi sepultado na terça-feira, 29. O corpo do garoto ficou 25 dias no Instituto Médico-Legal (IML). A demora ocorreu porque os parentes próximos da vítima, que poderiam liberar o cadáver e cuidar do funeral, vivem na África do Sul. O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), através seu escritório nacional, em Brasília, havia encaminhado um pedido à embaixada daquele país para ajudar na localização de familiares. Também arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, pediu que a Pastoral do Menor faça uma análise jurídica do caso para saber se a Arquidiocese de São Paulo possa interceder no processo de sepultamento do menino.

A missa será presidida por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo e vigário epicospal para a Educação e a Universidade. O cemintério fica na avenida Flor de Vila Formosa, s/nº.