Arquidiocese celebra Cristo Rei e Dia do Leigo na Catedral

A A
<p>&nbsp;O&nbsp;arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa com a participação de representantes de organizações do laicato na Arquidiocese de São Paulo.</p>
Publicado em: 24/11/2014 - 14:15
Créditos: Redação com O SÃO PAULO

Neste domingo, 23, a Igreja celebrou a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, que marca o encerramento do ano litúrgico. No Brasil, também comemorou-se o Dia Nacional do Leigo. Na Catedral da Sé, o arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa com a participação de representantes de organizações do laicato na Arquidiocese de São Paulo.

Na homilia, Dom Odilo explicou o significado da celebração de Cristo Rei, para o qual tudo se orienta. “Jesus está no começo, no fim e no centro da história, da criação, da nossa existência e da existência do ser humano. Ele dá sentido também a nossa vida pessoal, à vida da Igreja, que existe em função de Jesus Cristo”, disse.

O arcebispo encorajou os leigos a continuarem a missão de construtores do Reino de Deus no meio do mundo, não somente nas muitas organizações eclesiais, mas também na família, no mundo do trabalho e nas relações sociais.