Relíquia de Santa Teresa de Jesus chega à Arquidiocese dia 18

A A
<p>Teresa d’Ávila, como também é conhecida, foi fundadora da Ordem dos Carmelitas Descalços, ramo reformado da Ordem milenar de origem do Monte Carmelo, no Oriente Médio.</p>
Publicado em: 16/10/2014 - 16:15
Créditos: Redação com Região Episcopal Ipiranga

No dia 15 de outubro, os católicos celebram a memória de Santa Teresa de Jesus, mística espanhola e doutora da Igreja. Em 2014, a data marca a abertura das comemorações do 5º Centenário de seu nascimento. Teresa d’Ávila, como também é conhecida, foi fundadora da Ordem dos Carmelitas Descalços, ramo reformado da Ordem milenar de origem do Monte Carmelo, no Oriente Médio.

Peregrinação

A família carmelita em todo o mundo realizará uma série de iniciativas para a comemoração dos 500 anos do nascimento da Fundadora. Uma das atividades é a peregrinação da relíquia do bastão que acompanhou a Santa, como objeto de seu uso, durante suas inúmeras fundações em toda a Espanha.

A relíquia partiu de Ávila no dia 15 e percorrerá o mundo por lugares teresianos nos cinco continentes até chegar novamente à cidade espanhola em 28 de março de 2015, lugar e data de seu nascimento e, portanto, quando se cumpre o V Centenário de Santa Teresa.

Em São Paulo

O primeiro país a receber o bastão de Teresa d’Ávila será o Brasil. Na Arquidiocese de São Paulo, o Mosteiro de Santa Teresa (avenida Jabaquara, 244 – Mirandópolis) acolherá a relíquia no sábado, 18, com missa solene às 8h. Informações pelo telefone (11) 2275-5020.

A relíquia também passará pelas paróquias Santa Teresa, no Itaim Bibi, e Santa Teresinha do Menino Jesus, em Higienópolis.

Confira a programação da peregrinação da relíquia de Santa Teresa no Brasil